Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

México quer criar torneio com times da MLS

Com saída de times mexicanos de Libertadores, ideia é ter até 8 times do país e 8 de liga americana em competição

A Federação Mexicana de Futebol planeja promover um torneio entre equipes do país e da MLS, a principal liga da modalidade nos Estados Unidos. A ideia é oferecer uma competição atrativa para os clubes locais após a saída dos times do México da Copa Libertadores.
De certa forma, também é um desafio à política isolacionista do presidente Donald Trump, que pretende erguer um imenso muro na fronteira entre Estados Unidos e México.
A ideia é ter a participação de quatro franquias da MLS que enfrentariam Xolos, Chivas Guadalajara e América, além de outro clube mexicano a definir. A primeira edição do torneio seria disputada ainda neste ano.
“A MLS é um mercado atrativo. A ideia é aproveitar a rivalidade que existe entre as seleções do México e Estados Unidos”, afirmou Francisco Suinaca, vice-presidente executivo do Toluca e membro do Comitê de Desenvolvimento Esportivo da federação mexicana.
Após uma primeira edição com quatro times de cada país, a ideia é que o torneio seja ampliado para oito clubes do México e oito franquias da MLS nos próximos anos.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/mexico-quer-criar-torneio-com-times-da-mls_31980.html#ixzz4YmkAfVfM

0 comentários :

Postar um comentário