Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 27 de março de 2017

BAYERN DE MUNIQUE E WOLFSBURG INAUGURAM ESCRITÓRIO NA CHINA

Enquanto os bávaros optaram por Xangai, os Lobos desembarcaram em Pequim. Foco estará em se aproximar dos fãs e angariar novos patrocinadores


Mais do que patrocínios regionais e partidas de pré-temporada, estar nos variados pontos de contato do fã é fundamental para estreitar o relacionamento e, principalmente, poder detalhar o seu comportamento ‘in loco‘. Neste sentido, o Bayern de Munique ampliou uma iniciativa que teve ao entrar em Nova York e abriu um novo escritório comercial, desta vez, em Xangai. O Wolfsburg também seguiu esta linha e desembarcou no mesmo país, mas optou por Pequim.
O gigante alemão espera ampliar o seu relacionamento com torcedores locais, obter novos acordos de patrocínio (Alibaba) e se aproximar de associações esportivas locais. Há alguns anos o país é destino do Bayern para partidas de preparação para a temporada europeia e ações de marketing. O MKTEsportivo já destacou o impacto da presença dos bávaros em uma recente passagem.


Distante mil quilômetros ao norte, os Lobos reuniram 150 pessoas para o evento de inauguração do seu escritório. Jiayi Shao, que passou pela Bundesliga de 2002 a 2011, também compareceu. O local coordenará todas as atividades do Wolfsburg na China, incluindo projetos de desenvolvimento do futebol entre os jovens, um dos pilares de atuação do clube no exterior.

O Wolfs embasou sua chegada ao país pelo crescente números de fãs e de parceiras comerciais locais. Além disso, o poder econômico concentrado na China e o interesse cada vez maior de estatais no futebol colaboraram para este processo de internacionalização no continente.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário