Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 17 de março de 2017

MANCHESTER CITY TORNA-SE O PRIMEIRO CLUBE DA PREMIER LEAGUE A FECHAR PATROCÍNIO PARA MANGA

Já parceira do City, Nexen Tire Corp aumenta participação e irá figurar na manga direita da camisa a partir da próxima temporada


Se, somados, os patrocínios de camisa dos 20 clubes da atual temporada da Premier League valem £ 226.5 milhões, essa cifra subirá ainda mais a partir de 2017/2018 quando entrará em vigor a liberação de patrocínios para a manga. Neste sentido, o Manchester City se tornou o primeiro clube da elite inglesa a comercializar o espaço.

Acirrando o mercado de pneus dentro da liga, que conta com a Yokohama Tire cota master do Chelsea, a Nexen Tire Corp aumentará sua participação nos Citizens e terá sua marca exposta no local. O contrato com a coreana valerá também para a equipe feminina. Gabriel Jesus foi um dos jogadores presentes no evento que oficializou a parceria, ao lado de Pep Guardiola, Ilkay Gundogan e Jill Scott.

Ainda que o valor do investimento não tenha sido divulgado e, naturalmente, seja bem menor que o patrocínio principal, o City afirma que o “valor de mídia será incrível“. Enquanto para algumas equipes, com o Arsenal, a propriedade não entrará em pauta por uma imposição do principal patrocinador, a Etihad liberou a negociação e possibilitou a exposição da empresa.
Para os profissionais envolvidos na prospecção, não irá se tratar de uma “concorrência” entre marcas nos uniformes, mas uma substituição de um dos patchs da Premier League buscando um (necessário) incremento de receitas.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário