Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 31 de março de 2017

PARA UMA NOVA ARENA A PARTIR DE 2025

Com uma taxa de ocupação que não supera os 65%, clube deixará o Olympiastadion e irá para uma arena menor e mais moderna


O Hertha Berlim apresentou seus planos de deixar o Olympiastadion para migrar para uma nova arena a partir de 2025. Segundo o clube, como as partidas da Bundesliga representam 95% dos seus negócios, o atual estádio não é o mais adequado para atender seus objetivos de longo prazo.

Com uma média de público que se aproxima dos 50 mil torcedores na atual temporada, o Hertha utiliza apenas 64% do estádio, que detém 74.649 lugares disponíveis. Na elite alemã, a média de ocupação dos estádios é de 92% (Bayern de Munique figura com incríveis 100%!). O projeto de sua nova casa será para 55 mil torcedores na região do Olympiapark, um local com um extenso parque e vista para o próprio Olympiastadion. O Hertha Berlim está no Olympiastadion desde 1963.

A necessidade de mudança é tamanha, que o Hertha é o único participante da primeira divisão da Alemanha a não ter um estádio próprio. O clube ratificou que a construção será 100% financiada com investimento privado. O contrato de arrendamento atual com o Olympiastadion termina em 2025.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário