Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 12 de abril de 2017

CBF passa a registrar contratos de trabalho de treinadores

Determinação garante que técnicos que atuem nas Séries A, B, C e D tenham direitos trabalhistas assegurados

A partir desta segunda-feira (dia 10), a CBF passou a registrar os contratos de trabalho dos treinadores. A novidade já havia sido comunicada a clubes e federações na última quinta-feira (dia 6).
“O registro para os treinadores é um passaporte esportivo para esse profissional, que terá todo o seu histórico de trabalho preservado. É uma certeza de que no futuro direitos básicos, como a previdência, sejam comprovados”, afirmou Reynaldo Buzzoni, diretor de registro, transferência e licenciamento de clubes da CBF.
“O treinador também terá o benefício do seguro de vida e de acidentes pessoais da CBF, nos mesmos moldes do oferecido aos jogadores”, acrescentou o dirigente.
O registro de treinadores foi aprovado pelos clubes do Brasileiro das Séries A, B e C nos Conselhos Técnicos realizados em fevereiro. A CBF, no entanto, estudava a proposta desde 2016.
O registro dos contratos passará a ser obrigatório para os clubes que venham a disputar o Brasileiro, em todas as suas séries.
“É importante verificar se o profissional já não possui inscrição na CBF, no caso de ex-jogadores. Nesse caso, é só confirmar os dados e começar o processo de registro no mesmo número de inscrição de quando ele atuava como jogador”, comentou Buzzoni.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/cbf-passa-registrar-contratos-de-trabalho-de-treinadores_32310.html#ixzz4e2Bf1yyb

0 comentários :

Postar um comentário