Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 17 de abril de 2017

NOVAS REGRAS CONTÁBEIS E DECLÍNIO DA LIBRA: O IMPACTO NEGATIVO NA PREMIER LEAGUE

Elite do futebol inglês deve anunciar um breve uma perda anual de de £ 312 milhões. Brexit motivou negativo cenário


A Premier League deve anunciar um breve uma perda anual de £ 312 milhões. E por dois motivos principais: novas regras contábeis impostas pelo Reino Unido e o declínio do valor da libra após o Brexit.

Como se sabe, a principal fonte de receita da Premier League é proveniente da venda dos lucrativos direitos de transmissão internacionais. Neste caso, os vinte clubes que compõe a elite do futebol inglês recebem parte do valor, estimado atualmente em US$ 3 bilhões. Como a maioria destes contratos são pagos em dólares e euros, a Premier League sempre compensou o risco cambial e não deixou que estas variações impactassem os cofres dos clubes.

Agora, a partir de uma mudança nas regras contábeis do Reino Unido, as empresas são obrigadas a avaliar seus contratos anualmente sobre os preços de mercado em vigência, não mais tendo que esperar que o acordo seja concluído para fazer uma declaração do seu valor. Tal fato iniciou na última temporada, quando o Leicester City sagrou-se campeão.
Apesar das perdas que serão divulgadas em breve, a Premier League afirmou que não há razões para se preocupar e que a distribuição de receita feita entre os clubes não será prejudicada.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário