Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 3 de abril de 2017

TIM BUSCA CRESCER NO RIO DE JANEIRO E FECHA COM FLUMINENSE, VASCO E BOTAFOGO

Além do trio, operadora anunciou também a renovação do seu patrocínio ao Flamengo


Depois de abraçar uma ampla participação no futebol de São Paulo (exceção feita ao Santos), Minas Gerais, Paraná e Nordeste (Bahia, Vitória, entre outros), agora a TIM decidiu concentrar seu investimento no Rio de Janeiro e anunciou patrocínio ao quarteto formado por Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Novidade mesmo apenas para o Tricolor e Fogão, já que no caso rubro-negro se trata de uma renovação e no Vasco um retorno (patrocinou entre 2012 e 2015).

Além de buscar o engajamento do torcedor com ativações, a marca da operadora figurará dentro da numeração das camisas de jogo, formato este lançado pela própria empresa desde que entrou no futebol, em 2010. Como parte do acordo, a TIM terá exposição nos uniformes de treino, backdrops, ônibus e placas de publicidade nos Centros de Treinamento.

De acordo com uma reportagem publicada na Época pelo jornalista Rodrigo Capelo, o pacote de patrocínio tem um objetivo central: ganhar mercado no Rio de Janeiro. A reportagem apurou que, em janeiro, apenas 16% dos cariocas eram clientes da TIM (dados Anatel). Já em Minas Gerais e São Paulo, com um período ao lado de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Atlético e Cruzeiro, a empresa conquistou uma participação de 25% entre os consumidores. No Nordeste, 60%. Portanto, o Rio de Janeiro é prioritário quando o assunto é se estabelecer 
em um novo mercado.



Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário