Clube rompe com Ordenext, que mantinha marca na barra da camisa
O Botafogo não é mais patrocinado pelo Ordenext. A
empresa havia anunciado a parceria com o clube carioca no início deste ano,
para ter a marca na barra da camisa da equipe. No entanto, o time ficou sem
receber e não expõe mais o logotipo da companhia no uniforme. Os dirigentes do
Rio de Janeiro já buscam um novo parceiro.
Oficialmente, o Botafogo não se pronunciou sobre o
caso. Segundo informações do site Globoesporte.com, o clube não chegou a
receber nenhum valor pelo tempo que a marca esteve no uniforme. Os
botafoguenses, agora, estudam ir à Justiça para conseguir um reparo ao dano
financeiro da parceria.
A empresa, por outro lado, resolveu se manifestar
por meio de uma nota oficial. No texto, a Ordenext, especializada na conexão
entre empresas e profissionais autônomos, alega que a marca saiu do uniforme do
Botafogo a pedido da própria companhia. Ainda que não negue a falta de
pagamento, ela se defendeu com a alegação de crise econômica vivida pelo
Brasil.
“Queremos deixar claro que não estamos enganando
ninguém, pelo contrário, estamos sendo sinceros. Hoje mais de 40% dos
Brasileiros tem problemas com pagamento, isso significa que são caloteiros?”,
argumentou a comunicação da Ordenext.
E a empresa foi além: “o respeito é importante,
pois ofensas podem ser tratadas como difamação, pois o não pagamento de algo
não se caracteriza calote ou picaretagem”.
Ao menos em uma questão, a empresa tem razão: ela
não é a única com problemas de pagamento. Nos últimos anos, não foram incomuns
os casos de empresas que não arcaram com os valores de patrocínio. Em comum,
eles envolvem marcas pouco conhecidas do público geral.
O Corinthians, por exemplo, viveu essa situação
duas vezes recentemente. Primeiro com a Klar, uma suposta marca de produtos de
limpeza que nunca saiu do papel, e com um patrocínio que jamais foi pago.
Depois, um fundo de investimento chamado Apollo Sports que assinou um acordo de
três anos, mas pagou apenas dois meses.
No São Paulo, o problema aconteceu com a rede de
alimentação Rock & Ribs. A empresa havia fechado um patrocínio para o
calção do clube, além de abrir uma unidade no Morumbi. Mas a loja não foi
aberta, e os valores também não foram pagos.
Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/botafogo-se-torna-mais-um-clube-sem-receber-de-patrocinador_32425.html#ixzz4g7KbsgYX
Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/botafogo-se-torna-mais-um-clube-sem-receber-de-patrocinador_32425.html#ixzz4g7KbsgYX
0 comentários :
Postar um comentário