Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 10 de maio de 2017

CANADIAN PREMIER LEAGUE: A LIGA DE FUTEBOL 100% CANADENSE

Com doze equipes interessadas em participar, objetivo é que o pontapé inicial seja dado em 2018


A liga canadense vem aí! Os planos para a criação da Canadian Premier League foram aprovados e Hamilton e Winnipeg serão as cidades fundadoras da nova competição. A CPL foi anunciada oficialmente pela Associação Canadense de Futebol (Canadá Soccer), que elegeu Steve Reed como presidente.

Por enquanto, apenas duas equipes foram oficialmente reveladas, mas a Canadá Soccer afirma ter em mãos o interesse de outras dez cidades que desejam participar da liga. O objetivo é que o pontapé inicial da Canadian Premier League seja dado em 2018.

Hoje, o Canadá não tem uma liga própria. Como se sabe, à exemplo do que ocorre na NBA com o Toronto Raptors, por exemplo, os clubes atuam em competições dos Estados Unidos. No futebol, estes são os casos do Toronto FC, Montreal Impact e Vancouver Whitecaps, que jogam na Major League Soccer.

No ano passado, Don Garber, comissário da MLS, afirmou que a liga canadense seria um “nível mais baixo” e que a Canadá Soccer evitaria se aproximar das equipes que atuam na liga norte-americana.

O Canadá, que foi sede da Copa do Mundo Feminina de 2015, espera receber até dez da Copa do Mundo de 2026, em uma candidatura compartilhando com Estados Unidos e México.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário