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segunda-feira, 22 de maio de 2017

Clubes apostam em planos populares para atrair sócios

Ponte Preta e Vila Nova anunciam novos modos de associação aos times

Na última semana, dois tradicionais clubes do Brasil resolveram lançar planos populares para seus torcedores, com direito a entrada direta para os jogos, sem necessidade de compra do ingresso. Com planos e valores distintos, Ponte Preta, da Série A do Brasileirão, e Vila Nova, da Série B, apostaram nessa linha de venda.
O valor mais em conta ficou com o time de Goiás. Por R$ 20, o torcedor terá direito de ser sócio e frequentar as arquibancadas do time. No entanto, o plano é focado no “torcedor de baixa renda” e terá número limitado de mil inscrições de novos associados
Para conseguir o plano popular, o torcedor tem que mostrar um comprovante de renda que aponte ganhos de até dois salários mínimos. Como é um plano mais em conta, o único benefício será a entrada no estádio, sem direito a descontos nas redes de parceiros e sem participar de ações do programa de sócio-torcedor do clube.
Já a Ponte Preta alegou ter lançado “a menor mensalidade do Brasil”, ainda que o valor seja o dobro do que é proposto pelo próprio Vila Nova. Por R$ 40 ao mês, o sócio do clube campineiro terá direito a ver todos os jogos do time no Campeonato Brasileiro.
O maior atrativo é o preço do ingresso para o torneio. Quem não for sócio terá que pagar R$ 50 ou R$ 100 pelo tíquete no mesmo setor, mais do que a mensalidade.
Lançamento de planos populares para sócio-torcedor foi comum nos últimos anos. Em São Paulo, por exemplo, as três equipes mais famosas da cidade apostaram na modalidade, com mensalidades que ficam em torno de R$ 10. A diferença, nesses casos, é que não há garantia de ingressos. Normalmente, o torcedor tem apenas a preferência na compra e desconto no valor cheio do tíquete.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/clubes-apostam-em-planos-populares-para-atrair-socios_32528.html#ixzz4hqZDbxGB

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