Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Conar suspende campanha de sócios do Flamengo

Entidade não explicou os motivos que levaram à decisão

O Flamengo teve que tirar do ar a última campanha de sócios do clube a mando do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). No YouTube, o vídeo já foi suspenso tanto da conta do clube quanto da agência que produziu o filme, a NBS.
A decisão do Conar saiu na última semana, em reunião do Conselho de Ética da entidade. Na discussão sobre o vídeo do Flamengo, foi decidida a “sustação por maioria de votos”, sem a divulgação de maiores detalhes sobre o porquê da ordem emitida.
Na campanha divulgada em março, com o tema “Isso daqui é Flamengo”, uma narração exalta o time, com imagens que chegam a ter um coração humano nas mãos de torcedores. O vermelho, uma das cores do time, é espalhado no corpo de atores em tinta. A mensagem era para dizer que programa do clube ia além de um sócio-torcedor.
A denúncia ao Conar deve ter sido na linha de alguns comentários na internet sobre o vídeo. Para parte dos torcedores, as imagens com os corações e a tinta vermelha na representação do sangue seriam agressivas e poderiam até servir como estímulo a um comportamento violento.
Oficialmente, o clube ainda não se pronunciou. Segundo informações recebidas pela Máquina do Esporte, isso deve acontecer nesta terça-feira, inclusive com alguma alteração na campanha original.
Para o Flamengo, a decisão do Conar é um peso que vai além da retirada do vídeo. A última campanha do clube era a principal ação para mostrar uma nova fase do programa de sócio-torcedor, que passou a dar mais benefícios aos seus associados, além dos descontos em ingressos. O principal objetivo do time é chegar a fãs que residem fora do Rio de Janeiro.
Nos dois primeiros meses de campanha, o programa de sócio do Flamengo já havia conseguido um aumento. Segundo informações do Movimento por um Futebol Melhor, o clube saiu de 87 mil associados, na época do lançamento do vídeo, para os atuais 98 mil. Hoje, o clube é o sexto na lista, atrás apenas de Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians.
Agora, o clube terá que alterar a comunicação justamente em um momento esportivo desfavorável. Com a eliminação do time na Conmebol Libertadores, é natural uma maior dificuldade para manter o crescimento dos sócios-torcedores, fator que deve ser atenuado com uma boa campanha do time no Brasileirão.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/conar-suspende-campanha-de-socios-do-flamengo_32536.html#ixzz4i2VVlP00

Um comentário :

  1. Esse Depto. de MKT do Flamengo é realmente complicado. Já houve casos muito esquisitos, como aquele caso em que foi usado o uniforme do Botafogo no lançamento de um uniforme do Flamengo!! O lançamento do uniforme do ano seguinte também foi com polêmicas, em que um youtuber teria invadido a sede do clube para pegar o uniforme que estaria guardado em secreto. E agora, tem essa!!
    É de lascar!!!

    ResponderExcluir