Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Globo anuncia mudança na direção de esportes

Emissora enviou comunicado interno para informar saída de Renato Ribeiro

A Globo soltou um comunicado interno na segunda-feira (29) para informar a saída do diretor da Central Globo de Esporte, Renato Ribeiro. O executivo será substituído provisoriamente por Roberto Marinho Neto, que atualmente mantém o cargo de diretor geral de esportes do grupo.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, a saída de Renato Ribeiro não tem relação direta com o anúncio de que os amistosos da seleção brasileira contra a Argentina e contra a Austrália não terão a transmissão da Globo.
Por outro lado, esse seria mais um passo do mesmo processo. O grupo Globo tem reestruturado seu departamento esportivo, o que acarretou na decisão de não acertar com a CBF e também de trocar o executivo no cargo de diretor da Central Globo de Esporte.
Na própria nota enviada aos funcionários, há a citação de que Marinho Neto se manterá no cargo até que a “nova estrutura seja definida”, em indicação de mudanças na área esportiva.
Na última semana, o Grupo Globo já havia anunciado a promoção de Fernando Manuel Pinto para ser o responsável pelas negociações de direitos esportivos. O executivo se destacou nos últimos anos com a gestão de direitos do Sportv frente aos avanços do Esporte Interativo pelo Campeonato Brasileiro.
Quanto aos amistosos da seleção, a Globo afirma não concordar com a venda avulsas de partidas, algo imposto pela CBF.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/globo-anuncia-mudanca-na-direcao-de-esportes_32581.html#ixzz4ifFNeoGX

0 comentários :

Postar um comentário