Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 12 de maio de 2017

RedeTV! exibe Série B e celebra 65 anos de carreira de Silvio Luiz

Narrador, que nem pensa em aposentadoria, diz que bordões famosos surgiram todos 'naturalmente'


Celebrando os 65 anos de carreira de Silvio Luiz, recém-completados, a RedeTV! transmite, a partir deste sábado, a Série B do Brasileirão pelo quarto ano seguido. O jogo de estreia será Londrina x Internacional, às 16h30.
“É mais ou menos isso aí. Se você entrar na minha fan page, tem a carteira de trabalho com o primeiro emprego”, responde, ao ser questionado sobre o tempo de carreira.
De fato, em sua página no Facebook está a prova: 23 de março de 1952 foi o primeiro emprego de Silvio, como “ator e narrador” na TV Paulista.
“Na TV fui de tudo: produtor, diretor, narrador. Um monte de coisa”, conta ele, que nem pensa em aposentadoria.
“Hoje, o brasileiro com mais de 40 anos não serve para nada. E a RedeTV! me acolhe com muito profissionalismo. Vou narrar até quando deixarem. Vai chegar uma hora que vão dizer: ‘Silvio não interessa mais’. Aí, dou um baile de despedida tudo bem”, brinca ele, que não vê muita diferença entre o trabalho na época em que começou com os tempos atuais.
“Na narração não tem muita novidade. Apenas o acúmulo de informações. Antigamente não tinha isso. Você era obrigado a ir ao arquivo, procurar jornal velho. Hoje você tem a informação no celular”, explica.
Famoso por bordões como “Acerte o seu aí que eu arredondo o meu aqui” e “Olho no lance!”, entre outros, o jornalista diz que todos surgiram de maneira natural.
“Eles foram aparecendo com a vivência. Com o jogo de botão da minha infância. Talvez com minha participação quando apitava futebol. Acabam dando certo. Mas tem muitos outros que não deram, e abandonei. Às vezes você experimenta e não dá.”
Nas transmissões da Série B, Silvio Luiz terá a companhia dos comentaristas Juarez Soares e Luiz Ceará. O narrador também faz participações no bloco de esportes do RedeTV News para falar sobre o andamento do campeonato.
“A Série B 2017 na RedeTV! é a consolidação do esporte em nossa grade de programação, com um dos mais importantes campeonatos de futebol do país, que conta sempre com times de peso, como o Internacional nesta temporada, por exemplo”, disse Franz Vacek, superintendente de jornalismo e esportes da emissora.
“É uma importante conquista para o telespectador, que poderá assistir gratuitamente e em TV aberta a excelentes jogos, com uma equipe talentosa de profissionais à frente das transmissões”, acrescentou.
Envolvido diretamente com o torneio, Silvio Luiz se exime de dar palpite sobre quem vai conseguir o acesso.
“A Mãe Dináh morreu. Como vou dar palpite de um campeonato que nem começou? O Corinthians não era a quarta força e ganhou [o Paulistão]? Futebol, como diria Neném Prancha, é uma caixinha de surpresas”, responde. 



0 comentários :

Postar um comentário