Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas

Empresa apresentará parceria com jogador nesta sexta-feira

O atacante Robinho finalmente tem uma nova parceira. Na quinta-feira (25), a Adidas confirmou o jogador do Atlético Mineiro como embaixador, o que deixa definitivamente as brigas do atleta com a Nike para trás.
Já nesta sexta-feira, a Adidas irá lançar a chuteira do jogador, chamada Nemeziz. A empresa ainda não deu maiores detalhes da parceria com o atacante.
Robinho passou boa parte de sua carreira com contrato com a Nike, que fechou o primeiro acordo ainda em 2002, quando o atacante despontava no Santos. A relação, no entanto, terminou na justiça em 2011, época em que o atleta jogava no Milan, da Itália.
Havia duas discordâncias entre Robinho e a Nike: um dispositivo no contrato que permitia a renovação automática e uma parcela do pagamento que o jogador alegava não ter sido arcada. A briga correu paralelamente nos tribunais da Holanda e do Brasil, com o ganho de causa por parte da companhia.
Quando fechou com o Atlético Mineiro, Robinho chegou a ser sondado pela Dryworld, que havia fechado com o time na época. Ao longo do ano, sem um novo contrato de patrocínio, o jogador optava por jogar com calçado preto, com as marcas apagadas.
Já no fim de 2016, Robinho atuou com chuteiras da Adidas em algumas oportunidades, e deu a entender uma maior aproximação com a companhia alemã.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/robinho-encerra-imbroglio-com-nike-e-fecha-contrato-com-adidas_32564.html#ixzz4iCIU9OiI

0 comentários :

Postar um comentário