Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Snapchat faz parceria inédita com clubes para o Brasileirão

Rede social cria geofiltros especiais para Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Santos

A partir de hoje, o Snapchat inicia uma ação inédita com alguns dos principais clubes do futebol nacional.
Para promover o início do Campeonato Brasileiro, a rede social de compartilhamento de vídeos acertou parceria com Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Santos, criando geofiltros para os torcedores apoiarem e se engajarem ainda mais com seu time de coração.
Os filtros do Snapchat estarão disponíveis em todo o país para os torcedores de cada equipe parceira. Os usuários poderão usar geofiltros dos times para aplicar efeitos visuais e sons em tempo real em suas selfies.
Os geofiltros também poderão ser utilizados na arena de cada clube, dando a oportunidade de os usuários compartilharem suas experiências e adicionarem uma superposição divertida em seus snaps.
Além dos times que acertaram parceria com o Snapchat, os usuários também poderão divulgar seus snaps através do recurso “Nossa História” nos jogos do fim de semana. O “Nossa História” faz uma compilação de posts de diversos usuários que, agrupados em um único snap, mostram diferentes momentos e pontos de vista sobre um evento.
Se é a primeira parceria do Snapchat no futebol brasileiro, não é inédito o uso do recurso durante a cobertura de um evento esportivo no Brasil. Durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016, a plataforma fez parceria com a NBC, trazendo milhões de pontos de vista sobre o evento. Em fevereiro, o recurso também foi utilizado para celebrar o Carnaval.
A parceria com os clubes do país é similar à que já é utilizada pelo Snapchat nas grandes ligas norte-americanas, como NFL e NBA, na liga australiana de futebol, com clubes europeus e com o COI (Comitê Olímpico Internacional).

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/snapchat-faz-parceria-inedita-com-clubes-para-o-brasileirao_32478.html#ixzz4gsVPcyEA

0 comentários :

Postar um comentário