Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Atlético-PR lança projeto para potencializar categorias de base

Com ex-volante Cocito de padrinho, ideia é ensinar valores do clube a futuros atletas do profissional

Com o ex-volante Cocito como padrinho, o Atlético-PR lançou o projeto “Rubro-Negro é quem tem raça”. A iniciativa visa potencializar os valores do clube, como comprometimento, competitividade, raça e responsabilidade, com os jogadores de suas categorias de base.
“Nós escolhemos o Cocito por representar a dedicação, o espírito de luta e a vontade de ‘dar o sangue’ pelas coisas do Atlético-PR. É essa simbologia e esse espírito que queremos passar para os jogadores [da base]”, afirmou Luiz Sallim Emed, presidente do Conselho Administrativo do time parananese.
O plano foi apresentado aos jogadores e às comissões técnicas de todas as categorias de base.
“Estamos seguros de que vocês da base já têm esse espírito. Mas queremos que isso, no dia a dia, com o Cocito, fique dentro da alma de vocês”, afirmou o dirigente, em palestra aos atletas.
Pelo Atlético-PR, Cocito ganhou o Brasileirão-2001, além de quatro títulos paranaenses. O volante atuou em 191 jogos pelo Atlético-PR, sendo 19 pela Libertadores, um recorde no clube.
“Estou muito orgulhoso de fazer parte deste projeto. Quero iniciar uma nova história vitoriosa. Porém, atuando em uma nova função. Vamos fortalecer cada vez mais o espírito vencedor do clube, tendo vivo em nossa mente que a camisa rubro-negra só se veste por amor”, disse Cocito.
O ex-jogador terá encontros semanais com a comissão técnica e os atletas da base, que também terão aulas sobre a história do Atlético-PR. Ele também irá mediar encontros entre personalidades do clube e os jogadores. Segundo o clube, a ideia é ampliar o projeto no futuro, com a criação da Escola Furacão, para o desenvolvimento de projetos sociais.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/atletico-pr-lanca-projeto-para-potencializar-categorias-de-base_32584.html#ixzz4isVFkfQm

0 comentários :

Postar um comentário