Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 23 de junho de 2017

CRUZEIRO CONQUISTA PRÊMIO EM CANNES COM CAMPANHA PELO ‘DIA INTERNACIONAL DA MULHER’

Iniciativa que estampou estatísticas nas camisas dos jogadores levou o Leão de Bronze na categoria “Meio de comunicação”


Realizada em parceria a ONG AzMina, Umbro e a Agência New360, a campanha #VamosMudarOsNúmeros, lançada pelo Cruzeiro por ocasião do ‘Dia Internacional da Mulher’, conquistou o Leão de Bronze na categoria “Meio de comunicação” (Media) no 64º Festival Internacional de Cannes, considerado um dos principais eventos de publicidade do mundo.

Na ocasião, para a partida contra o Murici-AL, em Alagoas, pela Copa do Brasil, os jogadores do clube traziam nas costas das camisas tristes estatísticas referentes às dificuldades enfrentadas pelas mulheres no dia a dia, como depressão pós-parto e violência domiciliar. “A cada 2h uma é morta“, “A cada 11 minutos, um estupro“, “Salários 30% menores” e “Apenas 9 em cada 100 deputados” foram algumas das mensagens expostas.

A ação, que já havia sido finalista da categoria “Promo”, concorreu com 290 campanhas, sendo 18 brasileiras.



Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário