Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 21 de junho de 2017

EVENTO NO FACEBOOK DEBATEU MELHORES PRÁTICAS DE REDES SOCIAIS NO ESPORTE

‘Brazil Sports Summit’ reuniu profissionais de clubes, ligas, representantes de atletas e veículos de comunicação


O Facebook Brasil recebeu ontem em sua sede em São Paulo profissionais de diversos clubes, ligas, agências e veículos de comunicação para o evento Brazil Sports Summit.

Por lá, temas como melhores estratégias de uso, vídeo, importância do conteúdo, perfis dos usuários, Esportes no Instagram e monetização das redes sociais foram debatidos para uma audiência pra lá de qualificada. Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Ponte Preta, Sport, Grêmio, São PauloAtlético-PRBahia, Santos, CBFNBB (que abordou seu case de sucesso) e Desimpedidos foram apenas alguns dos que marcaram presença.

Enquanto o Twitter busca crescer investindo na aquisição de direitos de transmissão de ligas e eventos esportivos, ao que indica, o Facebook preferiu outro caminho, o de se aproximar dos populares perfis esportivos que geram grande engajamento por parte dos torcedores/fãs. Com uma estratégia muito bem amarrada, recentemente a AS Roma se destacou na rede de Mark Zuckerberg apostando no poder de viralização do formato em vídeo.

Com o interesse de estar 100% alinhado com nossos clubes e ligas, o Facebook pode entregar mecanismos que façam com que estes perfis entreguem conteúdo ainda mais relevante e que retornem, claro, em receitas para os envolvidos. Com cada vez mais patrocinadores desejam aproveitar a popularidade das páginas, monetização, portanto, é uma frente a ser melhor trabalhada.


Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário