Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 2 de junho de 2017

FPF anuncia criação de Departamento de Governança

Setor terá consultoria de diretor de Faculdade Rio Branco, que prestou serviço para Polícia Civil e Aliança Francesa

A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou a criação do Departamento de Governança e Compliance, que será dirigido pelo empresário Salim Haddad Neto, vice-presidente da entidade.
Segundo a federação, a iniciativa “tem como objetivos controlar e garantir o cumprimento de leis e regulamentos internos e externos, além de atuar pela transparência da entidade”.
O setor terá consultoria de Edman Altheman, membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e diretor da Faculdade Rio Branco. Ele implementou compliance na Policia Civil de São Paulo, na Aliança Francesa e no Grupo Carvalho. Também está sendo criada uma Comissão para desenvolver as ferramentas de compliance na FPF.
“A criação do departamento se soma a outras ações já colocadas em prática, como o novo estatuto, elaborado com clubes e tornado público, além da participação de atletas em discussões, auditorias externas e todo o processo de profissionalização da entidade”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/fpf-anuncia-criacao-de-departamento-de-governanca_32593.html#ixzz4isVSLxK7

0 comentários :

Postar um comentário