Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Dono do Manchester City compra time no Equador

Antigo River passa a se chamar Guayaquil City e integra grupo de times do CFG espalhados pelo mundo


O CFG (City Football Group), dono do Manchester City, chegou à América do Sul. O grupo adquiriu mais um clube para expandir suas franquias pelo mundo. O alvo da vez agora foi o River do Equador. A equipe passará a se chamar Guayaquil City FC.
Apesar de pouco conhecida para o público de fora, o River equatoriano já chegou inclusive a disputar a Copa Libertadores. A mudança de nome aconteceu após aprovação do Comitê Executivo do Campeonato Equatoriano.
Além de Manchester City e Guayaquil, o CFG também é dono de franquias nos Estados Unidos (New York City), Austrália (Melbourne) e Japão (Yokohama Marinos). Na Espanha, o grupo negocia a compra do Girona, que irá disputar a primeira divisão local pela primeira vez na próxima temporada. Há alguns meses, a empresa também negocia para ter filiais na China e no Uruguai.
Para Miguel Ángel Loor, presidente do Guayaquil City FC, a nova equipe irá atrair muitos torcedores nos próximos dez ou 15 anos.
“Ser torcedor do Barcelona ou do Emelec são as únicas opções que há nessa cidade. Os garotos do colégio vão ver que este clube vai obter resultados e vai gerar emoções”, espera.
A estreia oficial da equipe com o novo uniforme será no próximo domingo (dia 23), contra o Emelec. Ao contrário das demais filiais, que têm contrato com a Nike, o time no Equador irá usar uniforme da Marathon inicialmente.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/dono-do-manchester-city-compra-time-no-equador_32845.html#ixzz4nJO3xBRo

0 comentários :

Postar um comentário