Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Internacional reúne torcedores e lança campanha por paz

Encontro acontecerá nesta segunda-feira (17) na sede do clube

O Internacional fará, nesta segunda-feira (17) uma ação ainda pouco comum no futebol brasileiro: irá realizar o encontro de grupos diversos de torcedores com agentes públicos para discutir meios de ter um ambiente pacífico dentro do estádio.
O evento foi chamado de “I Seminário de Integração da Torcida Colorada. A reunião será realizada na sede do time, onde irão se encontrar brigadas militares, juizado do torcedor, dirigentes do clube, cinco torcidas organizadas do Internacional, sócios-torcedores e torcedores comuns.
“Queremos desmistificar preconceitos e integrar ações positivas em busca de um único objetivo: consolidar em nosso estádio uma cultura cada vez mais festiva e pacífica”, declarou em nota o vice-presidente de relacionamento social do Internacional, Norberto Jacques Guimarães.
Na última semana, o clube gaúcho já havia começado uma campanha por paz no estádio em suas redes sociais. Com o lema “Vermelho da Paz: Torcida sim, violência não”, o clube tenta fazer com os torcedores tenha atitudes mais cordiais no Beira-Rio, que passará a carregar a mensagem em balões e faixas.
Com as torcidas organizadas, o clube já havia recorrido os grupos para tentar impedir a entrada de torcedores envolvidos em problemas. E com câmeras espalhadas pelo estádio, o clube também tem buscado parceria com o Ministério Público.
Reuniões em clubes e grupos de torcedores ainda são raras no Brasil. Neste ano, o Flamengo foi uma das exceções. Em um hotel no Rio de Janeiro, o presidente do time, Eduardo Bandeira de Melo, debateu questões de arquibancada com torcidas organizadas do clube, com a presença até de jogadores.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/internacional-reune-torcedores-e-lanca-campanha-por-paz_32841.html#ixzz4n7jUf8vo

0 comentários :

Postar um comentário