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quarta-feira, 19 de julho de 2017

LYON ATIVA CHAT BOT PARA VENDER INGRESSOS PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

Clube francês se tornou o primeiro do mundo a utilizar a plataforma para atender as solicitações dos seus torcedores via Facebook

Após vender o naming rights do seu estádio, o Groupama Stadium, o Lyon parte para uma nova estratégia buscando comercializar o maior número de lugares disponíveis para a próxima temporada da Ligue 1.

Desde a semana passada, o clube francês oferece em sua fan page um Chat Bot de Facebook Messenger para atender a demanda de torcedores que desejam adquirir o carnê de ingressos para 17/18. Esta espécie de “agente de conversação” é um software programado para simular uma conversa em linguagem natural com o usuário. Ele figura como um personagem e ajuda os seguidores a resolver um problema ou tirar uma dúvida indicando o usuário para o serviço mais adequado.

No caso do Lyon, que tornou-se o primeiro clube de futebol a utilizar esta plataforma para relacionamento, o chat bot destina o torcedor para o setor do estádio que esteja de acordo com sua preferência, característica e pretensão de investimento. Tais informações fornecidas faz com que o clube tenha para si importantes dados sobre os frequentadores do seu estádio.

Naturalmente, um atendente humano consegue atender de uma maneira mais rápida e personalizada, afinal, os chat bots ainda contam com limitações e não conseguem responder a todas as solicitação. Dependendo da complexidade das mesmas, um chat bot consegue responder adequadamente de 50% a 90% das interações.

Fonte: MKT Esportivo

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