Estádio terá parceria com empresa para vender patrocínios
A WTorre anunciou uma nova empresa para administrar
tour pelo Allianz Parque; a start-up Arena Experience assumirá o posto já
ocupado pela Futebol Tour. A companhia anunciou a reformulação do passeio, além
de inclusão de atrações como esportes radicais e jogos de amadores no gramado.
Agora, o próximo desafio é chegar ao mercado corporativo.
Basicamente, o estádio do Palmeiras quer vender seu
pacote de experiências a empresas que estejam interessadas em usar as
estruturas da arena para relacionamento, em ações promocionais com clientes
finais e clientes internos, como campanhas de vendas, por exemplo.
“Nós desenhamos um plano comercial de ativação de
marca que a empresa pode ser nossa patrocinadora de seis a 12 meses. E ela tem
propriedade dentro da plataforma. Além da exposição de marca, eu ofereço uma
propriedade para a empresa incrementar venda. Faço a empresa vender mais com as
experiências no estádio”, explicou à Máquina do Esporte o sócio da Arena
Experience, Rodrigo Geammal.
No primeiro ano do tour anterior, o Allianz Parque
recebeu mais de 4 mil pessoas ao mês. Com as atualizações nas visitas e com as
novas atrações, a cúpula do estádio espera ter, já neste ano, um aumento de 30%
no fluxo de pessoas em dias sem jogos. Mas, com a parte corporativa mais desenvolvida,
o faturamento deve ter um crescimento mais significativo.
A organização dos eventos calcula que, em relação
aos ganhos com clientes finais, seja possível faturar o dobro com a venda
corporativa de experiências. O produto mais procurado pelas empresas deverá ser
o “dia de jogador” no estádio, chamado “Soccer Experience”.
“O que nós gostamos de fazer é planejamento para a
empresa e fazer ela vender mais por meio do esporte. Ajudar a empresa a vender
é a nossa expertise. É o diferencial do Arena Experience. É o ‘pulo do gato’
desse negócio”, exaltou Geammal.
O novo plano de tour ao Allianz Parque inclui seis
atrações. Além do tour convencional, com visitas aos bastidores do estádio, dos
esportes radicais e do “Soccer Experience”, a arena terá passeios com ídolos
palmeirense e um bar temático, que também deverá contar com a presença de
ex-atletas. Por fim, serão promovidas competições de esportes eletrônicos, com
o objetivo de atrair um público mais jovem.
Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/wtorre-troca-tour-de-arena-e-foca-cliente-corporativo_32800.html#ixzz4mQv7hkj6
Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/wtorre-troca-tour-de-arena-e-foca-cliente-corporativo_32800.html#ixzz4mQv7hkj6
0 comentários :
Postar um comentário