Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Com Corinthians, Spotify esquenta briga entre aplicativos

Empresa entra em segmento que já tem Deezer no Flamengo

Os aplicativos de música por streaming têm marcado território no futebol mundial e, no Brasil, não tem sido diferente. O Spotify, que já possui parceria com o Palmeiras, apresentará no próximo sábado, em Itaquera, um acordo com o Corinthians.
O Corinthians chegou a ter contrato com o Napster, concorrente direto do Spotify, em parceria anunciada no fim de 2015. No sábado, a companhia entrante usará a partida do time contra o Vitória para promover o novo acordo. A arena em Itaquera já está com os ingressos esgotados para o evento, com a equipe na defesa pela liderança do Campeonato Brasileiro.
Para anunciar a parceria com o Corinthians, o Spotify contará com a presença do cantor Péricles, que irá cantar o hino nacional antes da partida. Além disso, a empresa irá distribuir brindes ao público e dará fones de ouvido personalizado aos jogadores. Na camisa, haverá a hashtag #TimãoNoSpotify.
No benefício para os torcedores, a lógica segue o que tem sido feito pelas empresas do mesmo segmento no esporte: listas de músicas relacionadas aos assinantes torcedores. Para este primeiro momento, jogadores como Jadson, Cássio e Rodriguinho já passaram suas canções favoritas. O próprio Péricles deu suas sugestões para celebrar vitórias do time. Há também uma seleção com músicas que citam diretamente a equipe, com cantores como Rita Lee e Toquinho.
De origem sueca, o Spotify tem 140 milhões de usuários e é o líder de seu segmento, com 60 milhões de inscrições no modo pago. Além do Palmeiras, o Racing da Argentina tem parceria com a empresa. Curiosamente, o time enfrentará o Corinthians na Copa Sul-Americana. Ainda no esporte, a marca já esteve presente na Maratona do Rio de Janeiro.
Entre os times brasileiros, o primeiro a fazer a aposta foi o Napster, mas o acordo mais recente foi assinado pelo Deezer. A empresa fechou no início deste ano um contrato com o Flamengo, e até usou o cantor Wesley Safadão, que gravou uma música para o time, para divulgar a parceria.
O Deezer tem apostado com mais força no futebol, inclusive com contrato com dois dos mais ricos times do mundo. Barcelona e Manchester United anunciaram em 2016 parceria com a marca. Novamente, uma das atrações é acompanhar o que os jogadores têm ouvido, especialmente na chegada aos estádios.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-corinthians-spotify-esquenta-briga-entre-aplicativos_33033.html#ixzz4q7OEGlss

0 comentários :

Postar um comentário