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segunda-feira, 7 de agosto de 2017

EM ENGAJAMENTO NO TWITTER, FLAMENGO SE DESTACA EM RANKING GLOBAL

No quesito mais importante se tratando do digital, clube brasileiro fica atrás somente do Real Madrid e Manchester United


Esqueça os irrelevantes rankings que somam seguidores ou qualquer outra métrica que não venha das próprias redes. O nosso mercado precisa urgentemente trabalhar com dados palpáveis, imparciais e oficiais. Neste sentido, o Twitter divulgou informações a respeito do engajamento obtido pelos clubes em sua plataforma. E o Brasil está muito bem representado.

De acordo com a sua publicação “Futebol: paixão do brasileiro, também no Twitter“, entre maio e julho deste ano, o Flamengo foi o clube esportivo com maior volume de engajamento no país, perdendo apenas para o Real Madrid e Manchester United no âmbito mundial. Corinthians, em oitavo, e o Palmeiras, em nono, completam a presença brasileira.

Vale ressaltar que o líder espanhol conta com 24.8 milhões de seguidores no Twitter contra 4.6 milhões do Fla. Além disso, no período analisado, os merengues foram campeões da UEFA Champions League, enquanto os Red Devils venceram a Europa League e anunciaram a contratação mais cara da Premier League (Romelu Lukaku). Títulos e contratações: pilares de absoluto sucesso na geração de conteúdo.


Já contemplando também as ligas esportivas norte-americanas, sinônimos de um excelente trabalho digital e de conteúdo, o Mengão se destaca mantendo o terceiro lugar, enquanto o Timão e o Verdão caem para 14º e 15º, respectivamente. Na rede, o Flamengo potencializa o alcance do seu conteúdo com perfis em inglês e espanhol.

Recentemente, estivemos no evento realizado pelo Twitter que marcou o início do seu projeto comercial visando a Copa do Mundo de 2018. Por lá, acompanhamos detalhes de como a empresa tem trabalhado ativamente em prol do streaming esportivo e, principalmente, sobre os esforços para entregar resultados que os anunciantes tanto almejam quando a utilizam para impactar seus consumidores. Informações como esta apenas ratificam o que falamos há um bom tempo: o Twitter é a rede social do fã de esporte.

Fonte: MKT Esportivo

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