Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

EMIRATES STADIUM TORNA-SE O PRIMEIRO DA PREMIER LEAGUE A UTILIZAR 100% DE ENERGIA RENOVÁVEL

Iniciativa é fruto de uma parceria do Arsenal com a especializada Octopus Energy


A partir de uma parceria do Arsenal com a Octopus Energy, iniciada em 2016 com o objetivo de reforçar sua participação na sustentabilidade ambiental, o Emirates Stadium tornou-se o primeiro estádio da Premier League a utilizar 100% de energia renovável. A empresa, detentora de uma rede de fazendas solares, economiza aproximadamente 2.3 milhões de quilogramas de dióxido de carbono por ano.

Pelo acordo fechado entre as partes, o estádio agora conta com uma estrutura de abastecimento de água reciclada. Nele, todos os resíduos são enviados para uma planta de digestão anaeróbica, onde é transformada em mais energia para a casa do clube. Nesta digestão, toda matéria orgânica é convertida em metano, dióxido de carbono e água.

Em Londres, o Emirates Stadium é agora a segunda estrutura esportiva profissional a utilizar energia 100% renovável. Antes dele, o Lord’s Cricket Ground tornou-se pilar de uma estratégia de sustentabilidade do seu proprietário, o Marylebone Cricket Club, que transformou o campo de críquete no primeiro da cidade a oferecer “energia verde”.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário