Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

CBF INICIA CONCORRÊNCIA PELA TRANSMISSÃO DOS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Período de 2017 a 2022 contempla 37 jogos, sendo 28 amistosos e 9 partidas das Eliminatórias da Copa de 2022


Na última sexta-feira a CBF anunciou detalhes sobre o pacote de transmissão da Seleção Brasileira para o período de 2017 a 2022 que contempla 37 jogos (28 amistosos e 9 das Eliminatórias da Copa de 2022) e que terá valor mínimo de R$ 465 milhões. Como destaque, a venda das partidas para plataformas digitais, como já ocorreu através do Facebook no amistoso do Brasil contra a Argentina.

No Plano A, cada partida custa US$ 3.5 milhões com o direito de transmissão para Tv aberta, fechada, PPV e digital (aplicativo mobile, redes sociais, plataforma OTT e etc). Até o último contrato, a Globo desembolsava US$ 2 milhões pelos mesmos direitos. Por agora envolver sinal aberto e fechado em conjunto, diferentemente do que era praticado anteriormente, a emissora do Rio de Janeiro chega com força à concorrência desta categoria. Já para o Plano B, o investimento é a partir de US$ 500 mil e envolve apenas o digital. Neste caso, não há exclusividade já que o A também contempla o ambiente online.

Por regra, duas (ou mais) emissoras podem se unir (Ex: ESPN e Record) para adquirir os direitos. No caso da Globo, ela possui todas as frentes (Rede Globo, Sportv, GloboEsporte.com e etc). Critérios como pagamento, distribuição, promoção, alcance, qualidade de sinal e entrega serão levados em consideração pela CBF para decidir o(s) vencedor(es).

A agência Synergy Football será a responsável pela intermediação de todo o processo com a Confederação e receberá as propostas até o dia 19 de setembro.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário