Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Corinthians e Alcatel traduzem cantos da fiel torcida para Libras

Ação homenageou portadores de deficiência auditiva no Dia Nacional do Surdo

A Alcatel e o Corinthians realizaram uma ação especial em homenagem ao Dia Nacional do Surdo, comemorado nesta terça-feira (26). Três torcedores com deficiência auditiva foram convidados para assistir uma partida na Arena Corinthians, em que os jogadores Cássio, Jô e Fagner traduziram alguns cantos da torcida, como “Bando de Louco” e “Corinthians veio pra vencer”, para Libras, a linguagem dos sinais.
Pela primeira vez, os três convidados puderam sentir toda a emoção dos cantos corintianos durante um jogo ao lado de todos os torcedores. A ação foi resumida em um vídeo, compartilhado nas redes sociais do clube.
“Sempre vi a torcida cantar. E, hoje, eu pude cantar junto com eles. Foi demais”, comentou Sarah, uma das torcedoras convidadas.
Os smartphones da Alcatel são os primeiros homologados no sistema Giulia, aplicativo que facilita a comunicação para surdos, pois tem um tradutor de Libras entre suas funcionalidades.
“Nosso portfólio de produtos, junto à proposta da marca, tem o objetivo de trazer a tecnologia para o maior número possível de pessoas. Com esse intuito, proporcionamos a esses jovens corintianos o melhor da experiência de assistir a um jogo e vibrar ao lado da torcida, gritando os cantos em sua própria língua”, explicou Fernando Pezzotti, Diretor Geral da Alcatel.
“A ação aumenta a associação da marca Alcatel com a emoção de todos os torcedores, independentemente do time, classe social ou dificuldade física. A nossa proposta é sempre levar o melhor da tecnologia para amplificar e transformar ações do dia a dia em momentos únicos e inesquecíveis”, concluiu Patrícia Vital, Gerente de Marketing da Alcatel.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/corinthians-e-alcatel-traduzem-cantos-da-fiel-torcida-para-libras_33241.html#ixzz4ttUMnNKH

0 comentários :

Postar um comentário