Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Estudo mostra que Messi precisa de apenas 30 minutos para comprar Ferrari

Empresa relacionou salário e tipo de veículo de mais de 250 jogadores de futebol

Você já parou para pensar em quanto tempo teria que trabalhar para comprar o carro que tem na garagem da sua casa, sem gastos com outras coisas? Uma empresa britânica decidiu fazer dessa questão um estudo e usou jogadores de futebol como “cobaias”. O resultado que mais impressiona é o de Lionel Messi: em apenas 30 minutos em campo, o argentino consegue comprar a Ferrari F430 Spider que tem em casa.
O estudo foi realizado pela Carspring, empresa britânica especializada em compra e venda on-line de carros usados. A análise focou-se em 255 jogadores das três principais ligas do mundo, Premier League (Inglaterra), Bundesliga (Alemanha) e La Liga (Espanha), por meio de informações dadas pelos próprios jogadores em suas redes sociais ou coletadas em revistas e sites esportivos.
A ideia do estudo é simples: pegar o salário do jogador e ver quanto tempo ele levaria para comprar o carro que tem na garagem. A análise levou em conta o tipo de veículo, o modelo e o preço de mercado. Os resultados são impressionantes: dos 255 jogadores, 100 precisam de, no máximo, 90 minutos em campo, ou seja, uma partida, para quitarem seus carros.
O resultado que mais chama atenção, levando-se em conta o valor e a importância do carro, é o de Messi, que precisa de apenas meia hora como já citado acima (sua Ferrari custa em torno de 1,5 milhão de reais). Na comparação com o “maior rival”, o português Cristiano Ronaldo, o argentino se dá melhor. CR7 precisa de pouco mais de 5 horas para comprar seu Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse (o valor é bem mais salgado que o carro de Messi, chegando a 6,5 milhões de reais).

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/estudo-mostra-que-messi-precisa-de-apenas-30-minutos-para-comprar-ferrari_33257.html#ixzz4u4fUqN2h

0 comentários :

Postar um comentário