Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

FIFA EXCLUI BRASIL E TROFÉU DA COPA DO MUNDO DE 2018 NÃO PASSARÁ PELO PAÍS

Na América do Sul, o tour oficial, patrocinado pela Coca-Cola, passará pelo Chile, Colômbia e Argentina


Parte de uma iniciativa da FIFA para promover a Copa do Mundo no âmbito global, o tour oficial do icônico troféu da competição não irá contemplar o Brasil. Até o início de junho, além das cidades russas, 50 países espalhados pelos seis continentes receberão o evento. Esta será a primeira vez desde que o Tour iniciou, por ocasião da Copa da Alemanha em 2006, que a taça não chegará por aqui.

Segundo apurou o Estadão, uma divergência comercial entre a FIFA e a CBF inviabilizou o negócio. Mesmo que a reportagem não tenha citado os players envolvidos, sabemos que o problema deve estar centrado no mercado de refrigerantes. Como a Coca-Cola é patrocinadora da entidade europeia e principal patrocinadora do Tour (FIFA World Cup Trophy Tour by Coca-Cola), haveria um ruído comercial com o patrocinador de longa data da CBF, o Guaraná Antarctica. Como o Brasil foi o anfitrião da edição 2014, houve um consenso entre as partes de que seria necessário o país recebeu o tour independente de outros fatores.

Mesmo com o imbróglio, a FIFA admitiu que trata-se de outra estratégia, já que para a Copa na Rússia o troféu passará por 24 novas federações de futebol que nunca foram visitadas antes. Na América do Sul, a entidade suíça escolheu ChileArgentina e Colômbia. Coincidência ou não, todas as respectivas federações locais são patrocinadas pela Coca-Cola.

“Infelizmente, não podemos parar em todos os países, mas sabemos que alcançaremos milhões de fãs de futebol ao longo da rota que planejamos. Como o país anfitrião da Copa do Mundo de 2014, o Brasil foi amplamente visitado durante a última edição do Tour da Taça”, declarou a FIFA em nota.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário