Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

O IMPACTO DA PRESENÇA DE NEYMAR NA LIGUE 1 PARA O CANAL+

Principal emissora esportiva do país não tem do que reclamar sobre a contratação do atacante pelo PSG


Se o Sportv não tem do que reclamar sobre a transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain, conquistando por três vezes a liderança na Tv fechada do país, o mesmo se explica ao Canal+, que detém os direitos de transmissão da Ligue 1 na França.

Desde a chegada do atacante ao clube, a emissora francesa obteve um incremento de 20% em novos assinantes. Na estreia de Neymar, diante do Guingamp, a emissora alcançou uma audiência recorde de 1.25 milhão de pessoas, superando até mesmo o duelo do PSG contra o Nice na última temporada cujo resultado encaminharia o campeão de 2016/17 (que acabou sendo o Monaco).

Em breve, a concorrência pelo próximo quadriênio da Ligue 1 irá ocorrer e poderemos ver o real impacto da chegada de Neymar. O atual contrato, que cobre o período 2016-2020, vale € 726,5 milhões e foi fechado em 2014. Na oportunidade, o mesmo PSG contratava outro craque: Zlatan Ibrahimovic.

Na França, a agência beIN é a responsável pela venda dos direitos da Ligue 1 e chegou até mesmo a suspender uma nova concorrência para aguardar o desfecho da novela envolvendo Neymar.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário