Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

AMAZON ACIRRA MERCADO E PODE LANÇAR SÉRIE COM O MANCHESTER CITY

Depois do acordo da Netflix com a Juventus, plataforma se aproxima do clube inglês por conteúdo para a Amazon Prime


Se a Juventus se tornou o primeiro clube do mundo a fechar um acordo de conteúdo com a Netflix para uma série exclusiva na plataforma, a Amazon se movimenta nos bastidores para fechar com o Manchester City o mesmo modelo de parceria, neste caso, para o Amazon Prime.

Diferentemente dos italianos, os Citizens estão encontrando oposição em relação aos detentores de direitos da Premier League e da própria liga. A Sky, por exemplo, não vê com bons olhos o acesso irrestrito da Amazon ao clube, como vestiários e bastidores do Etihad Stadium, para lançar no futuro uma série documental. O canal britânico pagará £ 4 bilhões (ou £ 11 milhões por partida) pelos direitos da liga inglesa até 2019/20 e, por este motivo, a própria Premier League pretende atuar em defesa dos seus parceiros de transmissão (como também a BT Sport). Por contrato, apenas detentores dos direitos podem fazer e distribuir imagens de jogos.

Se tudo ocorrer conforme o planejado e não exista interferência ou uso indevido de imagem, a Amazon deve fechar com o Manchester City por cerca de £ 10 milhões. Há quem diga que o impedimento de conteúdo na Inglaterra fez com que a Netflix buscasse outro país para lançar o seu produto.

Ainda que a Premier League tenha adotado o correto posicionamento de proteger seus atuais parceiros, vale lembrar que a liga pode ter a própria Amazon como uma de suas futuras aliadas, uma vez que ela e o Facebook planejam disputar o streaming tão logo a nova concorrência iniciar.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário