Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Barcelona pode vender naming rights do Camp Nou para garantir Messi

De acordo com a imprensa britânica, valor giraria em torno de 100 milhões de euros

Não é novidade para ninguém que o atual contrato do argentino Lionel Messi com o Barcelona vencerá ao final da temporada 2017/2018. Como sempre acontece, os rumores de que o craque estaria disposto a deixar o clube espanhol já começaram. Por isso, o Barça também já está se mexendo e quer garantir sua principal estrela, principalmente após levar um drible do Paris Saint-Germain no caso de Neymar.
De acordo com a imprensa britânica, o Barcelona estaria disposto a, inclusive, tomar uma atitude que nunca cogitou em sua história: vender os naming rights do Camp Nou. A ideia seria levantar cerca de 100 milhões de euros e colocar esse valor de forma integral como um bônus no novo contrato de Messi com o clube.
"O Barcelona quer dar a Messi 100 milhões de euros para assinar um contrato de 500 mil euros por semana e venderá o nome do Camp Nou para financiá-lo. O gigante catalão começará a construir seu novo estádio em 2019, mas, antes disso, poderia vender os naming rights por um quarto de século”, afirmou o jornal britânico The Sun em uma de suas manchetes nos últimos dias.
A correria do Barcelona para tentar renovar com Messi tem um motivo: há rumores de que o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, com quem Messi fez uma parceria histórica no Barcelona, estaria pronto para fazer uma proposta ao craque argentino em janeiro de 2018.
O valor seria de nada mais nada menos que 370 milhões de euros. Para se ter uma ideia do que significa esse valor, a venda de Neymar para o PSG por 222 milhões de euros foi a transação mais cara da história do futebol até hoje.
Ainda de acordo com o The Sun, a performance de Messi no jogo decisivo diante do Equador em que o craque marcou os três gols que garantiram a Argentina na Copa do Mundo de 2018 foi mais uma confirmação de que o camisa 10 vale qualquer tipo de investimento.
A saída de Neymar ligou o sinal de alerta no Camp Nou. E o Barcelona não quer perder Messi de jeito nenhum.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/barcelona-pode-vender-naming-rights-do-camp-nou-para-garantir-messi_33338.html#ixzz4vt2jsgM1

0 comentários :

Postar um comentário