Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Bayern de Munique lucra 39,2 milhões de euros em temporada 2016/2017

Lucro líquido de 18,6% mostra força cada vez maior do clube alemão

O Bayern de Munique lucrou 39,2 milhões de euros na temporada 2016/2017. Com um volume de negócios de pouco mais de 640 milhões de euros e um lucro líquido 18,6% maior que na temporada anterior, o clube alemão demonstra que tem a tendência de crescer cada vez mais no futebol europeu.
Em um comunicado, o Bayern enfatizou que “a qualidade dos resultados tem sido excepcionalmente positiva”, apesar da “eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões e a não participação na final da DFB-Pokal (Copa da Alemanha) terem custado cerca de 25 milhões de euros a menos” para os cofres do clube.
Segundo o Diretor Financeiro do clube, Jan-Christian Dreesen, “nossas fontes de renda são muito equilibradas, o que nos deixa confiantes no futuro. Isso porque, mais importante que o aumento nas vendas, é o fato da nossa qualidade de rendimentos ter aumentado”.
De acordo com o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, “a nossa decisão de transformar o futebol em uma corporação, apesar de algumas dúvidas geradas na sociedade em 2002, teve, olhando do ponto de vista atual, não só um papel importante na etapa de construção da Allianz Arena (inaugurada em abril de 2005) como também mostrou-se uma atitude correta e inovadora”.
O próximo passo do clube alemão é tentar continuar no mesmo caminho. A ideia é, a curto prazo, tentar alcançar o lucro dos clubes que mais ganham, como os espanhóis Real Madrid e Barcelona, e o inglês Manchester United.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/bayern-de-munique-lucra-392-milhoes-de-euros-em-temporada-20162017_33370.html#ixzz4wWJiBg2a

0 comentários :

Postar um comentário