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quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Corinthians fecha patrocínio para pré-jogo na Arena

Ayra Motors fará publicidade em nova iniciativa do time paulista

O Corinthians anunciou na terça-feira (10) um patrocínio pouco usual entre as propriedades mais conhecidas no mercado de esporte: o pré-jogo na arena do time, em Itaquera. Quem será a responsável pelo novo aporte será a concessionária de automóveis e motos Ayra Motors, que trabalha na zona leste de São Paulo com marcas como a chinesa Chery.
A empresa será patrocinadora do conteúdo exibido nos telões da Arena Corinthians antes do início das partidas. O projeto é recente; o primeiro programa realizado no estádio foi feito no último jogo da equipe em Itaquera, quando o time venceu o Vasco. O novo conteúdo, associado ao canal do clube no Youtube, tem sido realizado em parceria com a produtora Everstream.
Segundo apurou a Máquina do Esporte, o plano do Corinthians é ter algumas cotas no programa; a Ayra Motors comprou a primeira, e terá publicidade nas mídias da arena e ainda aparecerá no canal online do time. O acordo foi fechado pela comunicação do clube, sem a interferência da administração do estádio alvinegro.
O contrato da concessionária será válido até o fim do atual Campeonato Brasileiro. No total, o acordo abrangerá seis partidas. A estreia será nesta quarta-feira (11), quanto o time enfrentará o Coritiba, em retorno ao torneio após as paralizações pela disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Como grande trunfo para comercializar o conteúdo neste ano, o Corinthians conta com a provável ocupação completa nos próximos jogos, pelo menos entre os ingressos disponíveis para o público geral. Na liderança isolada do Brasileirão 2017, o time conta com média de 38,6 mil pagantes por partida. Foram mais de 40 mil pessoas nos últimos cinco jogos.
A venda de cotas para o conteúdo exibido na arena faz parte do plano do Corinthians para diversificar as fontes de renda de patrocínio do clube, sem depender de exposição no uniforme. A diretoria de marketing da equipe prepara uma nova plataforma online para conectar torcedores ao time e a marcas. E as redes sociais, território que mantém milhões de seguidores da equipe, é uma das prioridades.
Na camisa, o Corinthians renovou recentemente com a Foxlux, mas ainda tem o máster pendente. O clube não renovou com a Caixa neste ano e, nas últimas partidas, levou a Cia do Terno ao espaço mais nobre da camisa.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/corinthians-fecha-patrocinio-para-pre-jogo-na-arena_33319.html#ixzz4vEVnBWju

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