Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

FC BARCELONA X LAS PALMAS CONCENTRA AUDIÊNCIA ESPORTIVA NO TWITTER

Tensão política e portões fechados marcaram o encontro entre as equipes na sétima rodada do Campeonato Espanhol


Em meio ao pedido por independência e o caos visto nas ruas da Catalunha durante o final de semana, o jogo da sétima rodada da LaLiga Santander entre FC Barcelona e Las Palmas teve que ser jogado de portões. O objetivo, conforme o clube afirmou através de um comunidade, era evitar invasões ao gramado do Camp Nou como muitos torcedores já haviam ameaçado caso a partida ocorresse. Tal contexto fez com que o duelo concentrasse as conversas dentro do Twitter.

Na rede, os conteúdos relacionados ao jogo obtiveram pico de 500 milhões de impressões, com 74 mil menções vindas de 47 mil usuários únicos. O fato do adversário ter entrado com uma bandeira da Espanhaestampada na camisa fez com que o próprio encontro tomasse ares políticos. O tweet do Las Palmas com a imagem da peça viralizou rapidamente, batendo mais de 15 mil compartilhamentos e 3.5 mil comentários. Com perfis em inglês e alemão que também repercutiram a iniciativa, os Los Amarillos atingiram níveis de engajamento jamais obtidos em outra ocasião.

Pela importância que o encontrou tomou dada a tensão vivida na cidade a partir da votação, mais de 340 veículos da Espanha cobriram a partida entre mídia online e offline. No fim,  o ‘sim’ venceu com quase 90% no referendo que perguntou à população catalã sobre sua independência em relação à Espanha. Em campo, vitória culé.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário