Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Fifa investe nos eSports e lança novo jogo em parceria com EA Sports

Campeonato será disputado de novembro até agosto do ano que vem

Não é novidade para ninguém que os eSports ganham cada vez mais espaço no mundo mergulhado em tecnologia de hoje em dia. Muitos clubes considerados gigantes do futebol mundial já assinaram compromissos com os esportes eletrônicos. Como consequência, a Fifa decidiu investir de vez no que enxerga como uma boa possibilidade de retorno de mídia e de patrocinadores com o tempo.
A entidade que comanda o futebol mundial vai transformar seu antigo “Fifa Interactive World Cup” em um jogo mundial que será disputado a partir de novembro e terá as finais apenas em julho de 2018, valendo vaga para o torneio decisivo em agosto. Para isso, contará com o apoio e o suporte do setor de esportes de sua parceira, a desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos Electronic Arts (EA).
De acordo com o site da Fifa, o “Road to the Fifa World Cup” abrange o novo “Fifa Global Series 18”, torneio oficial de qualificação para o evento principal, o “Fifa World Cup 18 Grand Final”. As finais serão disputadas por 64 jogadores do PlayStation 4 e outros 64 do Xbox One, por meio do modo Ultimate Team, totalizando 128 jogadores.
“De acordo com a visão da Fifa, estamos satisfeitos em expandir nosso compromisso com o eSports. Este novo torneio atrairá mais fãs de futebol ao redor do mundo e inspirará sonhos, paixões e performances”, disse o diretor comercial da Fifa, Philippe Le Floc'h.
“Estamos acelerando com o crescimento de jogos competitivos através do EA Sports Fifa Global Series 18, atraindo mais jogadores e nos conectando com mais fãs do que nunca”, revelou Todd Sitrin, vice-presidente e gerente geral da divisão de esportes da EA.
Os 32 melhores jogadores do mundo que sobreviverem às finais em julho de 2018 terão a oportunidade de disputar, no mês seguinte, o “Fifa World Cup 18 Grand Final”. Daí sairá o grande campeão do mundo da Fifa nos eSports.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/fifa-investe-nos-esports-e-lanca-novo-jogo-em-parceria-com-ea-sports_33407.html#ixzz4x0lEiAt6

0 comentários :

Postar um comentário