Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Fox Sports perderá milhões de dólares com fiasco dos EUA nas Eliminatórias

Projeção é de que emissora perca até 20 milhões de dólares em vendas de publicidade

O fiasco norte-americano nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia vai pesar no bolso da Fox Sports. De acordo com uma fonte próxima à empresa, a emissora projeta uma perda de até 20 milhões de dólares em vendas de publicidade sem a presença do selecionado dos Estados Unidos no Mundial.
Segundo a fonte, que pediu para não ser identificada por medo de retaliação já que a informação é confidencial, o rombo só não será maior porque a Fox já havia conseguido vender cerca de 75% de suas cotas publicitárias antes do fiasco norte-americano na última rodada das Eliminatórias.
Vale lembrar que a emissora pagou 400 milhões de dólares pelos direitos de transmissão em inglês para os Estados Unidos das duas próximas edições da Copa do Mundo. Como há a possibilidade de classificação para o Mundial de 2022, pode ser que, daqui quatro anos, haja alguma compensação financeira para a emissora.
Após o término das Eliminatórias para 2018, México, Costa Rica e Panamá garantiram as vagas diretas da Concacaf para o Mundial. Honduras ficou com a vaga na repescagem e irá disputar com a Austrália quem terá o direito de ir à Rússia. Os Estados Unidos ficaram apenas na quinta posição e terão que assistir à Copa pela televisão.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/fox-sports-perdera-milhoes-de-dolares-com-fiasco-dos-eua-nas-eliminatorias_33333.html#ixzz4vt2HJoak

0 comentários :

Postar um comentário