Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Odebrecht e Maracanã deverão rescindir contrato na próxima semana

Governo do Estado quer nova concessionária já em 2018

O relacionamento entre Odebrecht e Maracanã deverá ser definitivamente encerrado na próxima semana. Segundo informações levantadas pelo blog ‘De Primeira’, do Uol, a construtora e o Governo do Estado do Rio de Janeiro deverão assinar o distrato de concessão, o que encerraria a parceria com a companhia.
Caso seja confirmada a informação, haveria em seguida um novo processo de licitação para a administração da arena. Caso o Governo do Estado não adiante a negociação pública por um novo parceiro, a Odebrecht entregaria o estádio da mesma maneira. Nesse caso, a arena ficaria nas mãos do governo mais uma vez.
Recentemente, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, prometeu que a nova licitação para a gestão do estádio sairia ainda neste ano. A promessa de adiantamento do processo, no entanto, já havia sido feita pelo Estado em outras oportunidades. O plano do governo é ter uma nova empresa no comando do local já em 2018.
A falta de definição do Estado passa pela dificuldade em encontrar um interessado na gestão da arena. No início deste ano, a agência francesa Lagardère chegou a ficar próxima de um acordo, mas acabou desistindo dos termos impostos e não entrou em concorrência pela administração do Maracanã.
Quem assumir o estádio deverá lidar com diversos problemas. A Odebrecht calcula prejuízo de R$ 200 milhões durante os anos em que esteve com a gestão do local. Para piorar, a nova concessionária terá que conviver com a pressão dos dois clubes que usam o Maracanã; Flamengo e Fluminense apresentaram recentemente projetos para terem o próprio estádio.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/odebrecht-e-maracana-deverao-rescindir-contrato-na-proxima-semana_33401.html#ixzz4wiGoEZbC

0 comentários :

Postar um comentário