Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

COM DERBY E ‘SELFIE’, CORINTHIANS BATE RECORDE EM SUAS REDES SOCIAIS

Com conteúdos antes, durante e depois da partida, clube conquistou 45 mil novos seguidores para os seus perfis


Vitória dentro e fora de campo. Fruto do DerbyCentenário, o Corinthians fez um amplo trabalho de conteúdo para ativar o clássico do último domingo. Somando seus perfis no FacebookTwitterInstagram e YouTube, foram gerados 175 posts, com destaque para a rede de Mark Zuckerberg, com 46 publicações. Nela, foram impactados mais de 62 milhões usuários, o dobro do que o Timão registra em sua conta.

As ativações nas redes sociais começaram no treino aberto realizado no sábado, na Arena Corinthians. A transmissão ao vivo feita através de um drone bateu a marca de 900 mil visualizações, com mais de 3 milhões de pessoas alcançadas e um total de 263 mil envolvimentos com a publicação.

No domingo, dia da partida, o destaque ficou mesmo para a selfie feita por Angel Romero, que levantou dúvidas se ela se trataria de uma ativação da Alcatel, patrocinadora do Corinthians. Por enquanto, nada oficial. A foto, publicada posteriormente, bateu recorde histórico do clube em duas plataformas: Facebook e Instagram. Na primeira, foram mais de 13 milhões de pessoas alcançadas, com 20.385 comentários, 133.862 compartilhamentos e 667 mil reações. Na segunda, foram 313 mil curtidas e 1,1 milhão de impressões. Já no Twitter, foram exatos 7.415 retweets, 16.596 favoritos e 722.529 impressões.

Por fim, o saldo final não poderia ser outro: engajamento e incremento de audiência. Somando pré-jogo, tempo real da partida e pós, o Derby rendeu um aumento significativo no número de seguidores às redes sociais do Corinthians. Foram aproximadamente 45 mil novos fãs que desembarcaram em seus perfis.

Neste contexto, a conta oficial do Corinthians no Instagram superou a marca de 2 milhões de seguidores, consolidando a vice-liderança na plataforma atrás somente do Flamengo (2.2 mi).

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário