Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Gabriel Jesus ganha protagonismo no mercado publicitário

Atacante do City foi anunciado pela Vivo como novo garoto-propaganda


Cada vez mais, Gabriel Jesus ganha protagonismo na seleção brasileira. Pelo menos para o mercado publicitário. O atacante do Manchester City vem despontando como um dos principais nomes para ser embaixador de marcas ao longo do caminho até a Copa do Mundo, em 2018, na Rússia. Agora, quem anunciou o atleta foi a Vivo.
A operadora de telecomunicação anunciou na quinta-feira que Gabriel Jesus representará a marca nos próximos meses ao lado do volante Paulinho, também titular do time brasileiro e recentemente contratado pelo Barcelona. Com o contrato, a marca poderá usar a imagem dos atletas em redes sociais da marca, além de utilizar os canais dos próprios jogadores.
A estratégia é semelhante ao que a empresa fez em 2014, quando a Copa do Mundo foi disputada no Brasil. A empresa deixou de lado o atleta mais disputado pelo mercado, Neymar, e foi atrás daquele que mantinha o segundo posto, David Luiz. A companhia produziu conteúdo para as redes sociais com o atleta, ao lado de Hulk, Bernard e até mesmo o técnico Luiz Felipe Scolari. Neymar, por sinal, matinha contrato com a Claro, principal concorrente da Vivo.
O contrato com a Vivo é o segundo assinado por Jesus nos últimos dois meses. Antes, o atacante havia fechado com o Guaraná Antarctica, que já ativou o acordo com um vídeo feito com o grupo de humor online Desimpedidos. E o acordo é longo: serão quatro anos de parceria com a Ambev, o que deverá garantir o atleta até na Copa seguinte, no Qatar.
No caso do Guaraná, a troca foi direta. A empresa da Ambev mantinha contrato com Neymar até 2015 e era um dos principais rostos da companhia. A marca de refrigerante também tem apostado no surfista Gabriel Medina, constantemente usado como embaixador da bebida.
Outra empresa que deverá deixar Jesus em evidência é a Adidas. O jogador deverá ser o principal nome brasileiro das campanhas da marca alemã para a Copa do Mundo.
O avanço do mercado a Gabriel Jesus acontece após o jogador ter acertado um acordo com a agência Octagon, que atualmente é comandada por Ronaldo Nazário. O ex-jogador já havia trabalhado com atletas quando ele dirigia a 9ine. Sua atual empresa mantém laços próximos com a Copa do Mundo e chegou a representar seis patrocinadores em 2014.
A ascensão de Gabriel Jesus, por outro lado, não implica na queda de Neymar. O jogador mantém parceiros como Red Bull, Gillette e Nike e deverá ser o principal nome do mercado.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/gabriel-jesus-ganha-protagonismo-no-mercado-publicitario_33467.html#ixzz4y2fqeyzJ

0 comentários :

Postar um comentário