Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Inglaterra vestirá uniforme reserva azul em Wembley para agradecer Nike

English Team quer recompensar todo o apoio dado pela marca norte-americana

Quem parar em frente à televisão para assistir ao amistoso entre Inglaterra e Alemanha nesta sexta-feira (10), vai notar um detalhe diferente. Em pleno estádio de Wembley, o English Team vestirá seu uniforme reserva azul. Desde que a Nike passou a vestir a seleção em 2013 no lugar da Umbro, será a primeira vez que a Inglaterra não estará com o uniforme titular jogando em casa. E o motivo é justamente a marca norte-americana.
A atitude é uma espécie de agradecimento pelo suporte e a confiança. O English Team não consegue destaque em competições importantes há algum tempo. Na Copa do Mundo de 2014, caiu na fase de grupos. Já na Euro 2016, foi às oitavas de final, mas perdeu para a estreante Islândia.
Apesar de tudo isso, o apoio da Nike sempre foi incondicional. A maior prova foi a renovação da parceria no final de 2016. No total, a empresa vai investir 400 milhões de libras até 2030. O acordo é o terceiro maior do mundo, atrás apenas de Alemanha/Adidas e França/Nike.
Como o uniforme azul confeccionado pela marca praticamente não foi usado – a Inglaterra entrou em campo com ele apenas uma vez, em um amistoso diante da mesma Alemanha, em março, em Dortmund –, a Federação Inglesa de Futebol (FA) optou por usá-lo no maior templo do futebol do país.
A última vez que a Inglaterra jogou em Wembley com o uniforme reserva foi em 2010, em um amistoso diante do Egito. À época, a equipe era vestida pela Umbro, que havia confeccionado uma camisa vermelha como segundo uniforme.
Quatro dias após jogar de azul contra a Alemanha, o English Team voltará a campo em Wembley para enfrentar a seleção brasileira. Nesse dia, entretanto, voltará a usar seu uniforme titular branco.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/inglaterra-vestira-uniforme-reserva-azul-em-wembley-para-agradecer-nike_33457.html#ixzz4y2egAIlA

0 comentários :

Postar um comentário