Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

JAKSON FOLLMANN: EXEMPLO DE PERSEVERANÇA E FORÇA PARA RECOMEÇAR

No dia 20 de novembro de 2017, o ex-atleta e atual embaixador Jakson Follmann da Associação Chapecoense de Futebol, esteve presente no programa "Bem Amigos", comandado por Galvão Bueno na Sportv, para falar um pouco de como tem sido sua vida após a tragédia sofrida a exatamente um ano atrás e dos seus planos para o futuro. Follmann contou um pouco sobre sua recuperação e adaptação a prótese colocada no lugar da sua perna direita, devido a amputação que foi obrigado a realizar por conta dos danos sofridos no acidente.

O ex-atleta rescindiu seu contrato como jogador em 10 de julho de 2017, para um dia após assinar como embaixador da Chapecoense, tendo como suas principais funções participar de eventos, ações e outras programações que levam o nome da Chape, além de representar o clube em reuniões externas que o presidente não pode comparecer. 

Quando perguntado pelo apresentador sobre suas pretensões dentro do esporte, Follmann disse que estava tentando se redescobrir, porém como tem uma complicação muito grande no tornozelo esquerdo, onde perdeu 80% dos movimentos, ele via com bons olhos a prática da natação, por ser um esporte que não o obrigaria a muitos impactos com a área lesionada, além do que, acredita que o ajudaria a manter uma vida mais saudável. 

Após um comentário do zagueiro NETO, seu companheiro de equipe, também sobrevivente da tragédia e presente no programa, mencionando a importância de Follmann no ambiente do clube, dando forças aos atletas que hoje defendem as cores da Chape, o ex-goleiro deu uma declaração que surpreendeu e alegrou a todos os presentes.  

"A minha ideia mesmo dentro do clube é esta, agora em janeiro começar um curso de gestão e me aprofundar mais. O dia-a-dia do clube me faz muito bem!", disse Follmann. Ele aproveitou para expor que a ideia de se tornar um dirigente é a que no momento mais lhe agrada e por isso tomou a iniciativa de se inscrever no curso de Gestão, e que tem sido muito incentivado pelo atual presidente do clube, o Sr. Plínio David de Nés, mais conhecido como "Maninho". 

Ficamos felizes e no aguardo pelo surgimento de um novo gestor no futebol brasileiro, onde com certeza exemplos motivacionais e de muita perseverança, não faltarão aos grupos que por ele forem geridos.


Por Leandro Melo

0 comentários :

Postar um comentário