Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

POR CRM E RECEITA, EL SHAARAWY ATIVA CHATBOT EM SUA PÁGINA NO FACEBOOK

Italiano de origem egípcia ativa funcionalidade para “interagir” com seguidores e envia até mesmo foto autografada


Se Stephan El Shaarawy segue há algum tempo com uma carreira regular, o italiano de origem egípcia mostra que está muito bem assessorado fora das quatro linhas e ciente da importância de um relacionamento próximo com seus fãs. El Shaarawy se tornou o primeiro jogador de futebol a ativar o uso do Facebook Messenger Chatbot em sua fan page.

Ao abrir o inbox de sua página, um botão “começar” está disponível para clique. Ao aceitar, uma interação é iniciada indicando que o usuário ficará por dentro dos produtos licenciados que serão lançados por ele e outras novidades com exclusividade. Seguindo no bate-papo, há a possibilidade de receber uma foto autografada com seu nome por El Shaarawy. Naturalmente, o foco desta rápida interação é, além de oferecer um big data muito valioso ao Facebook e profissionais que trabalham com o atleta, gerar receita. Após receber a imagem, você é redirecionado para opções que o levam a outros produtos, desta vez, pagos.


Uma tendência entre portais de prestadores de serviços, o ChatBot é uma tecnologia capaz de simular diálogos por meio de uma série de comando pré-definidos. No futebol, o Lyon ativou a funcionalidade para vender ingressos para a temporada.

Com os dados para si, o staff de Shaarawy poderá trabalhar a audiência online de maneira mais assertiva ciente dos países que mais se interessam pela carreira do jogador. O ChatBot como pilar de entrega de conteúdo é muito eficaz, afinal, materiais de qualidade para um público-alvo definido são sempre valiosos para atrair atenção e converter vendas.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário