Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

PREMIER LEAGUE FECHA PARCERIA POR INCLUSÃO DA COMUNIDADE LGBT NO ESPORTE

Liga inglesa trabalhará com a Stonewall para criar um ambiente inclusivo para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros


Premier League anunciou uma parceria colaborativa com a Stonewall. O acordo, fechado por três anos, visa promover a igualdade de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros no futebol.

A liga inglesa, juntamente com os clubes, trabalhará com a instituição para incentivar a comunidade LGBT a se envolver no esporte em todos os seus níveis, seja jogando, apoiando nas arquibancadas ou trabalhando nos bastidores. A Premier League garante que oferecerá um ambiente inclusivo para seus funcionários LGBT. O Manchester United também é parceiro da Stonewall e já desenvolve um trabalho neste sentido.

Sobre os esforços que serão trabalhados durante o período do contrato, um dos principais pilares será desenvolver programas de segurança e monitoramento para combater o uso de linguagem homofóbica dentro dos estádios e redes sociais. A liga também usará seu amplo alcance para promover grupos de fãs LGBT e incluirá iniciativas que promovam a igualdade aos vários programas comunitários que operam no Reino Unido.

Para Ruth Hunt, diretora-chefe da Stonewall, a parceria com a elite inglesa é um marco importante para o futebol e para o esporte.


Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário