Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Puma faz proposta de 56 milhões de euros para vestir Manchester City

Empresa alemã oferece duas vezes e meia a mais que atual parceira do clube, a Nike

A Puma está prestes a fechar contrato para vestir o Manchester City, líder absoluto da atual temporada da Premier League. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a empresa alemã estaria oferecendo 56 milhões de euros por temporada pela parceria, que se tornaria a mais rentável da história do clube.
Para se ter uma ideia do tamanho do valor divulgado pelo jornal, atualmente o time inglês recebe cerca de 22,3 milhões de euros por temporada da Nike. O valor é praticamente duas vezes e meia menor que o que a Puma estaria disposta a investir.
Segundo o Daily Mail, um dos principais motivos para uma proposta tão alta é a vontade da Puma de vestir o clube onde joga o argentino Sergio Agüero, um dos principais embaixadores da marca no mundo do futebol. O atacante tem sua imagem bastante vinculada à do clube, já que veste a camisa do City desde a temporada 2011/2012.
Se o acordo for de fato selado, já pode entrar em vigor a partir da temporada 2018/2019, o que o tornaria o quarto maior entre clube de futebol e fornecedor de material esportivo da atualidade. Apenas Barcelona/Nike (155 milhões de euros a partir de 2018), Manchester United/Adidas (83,8 milhões de euros) e Chelsea/Nike (67 milhões de euros) estão acima.
O contrato pode ser mais um impulso para o clube, que vem crescendo exponencialmente nas últimas temporadas. Em termos de renda, o City vem batendo seu recorde histórico há três temporadas consecutivas. Na última (2016/2017), terminou com uma receita de quase 536 milhões de euros, 21% maior que em 2015/2016.
Atualmente, o clube é o líder incontestável da Premier League, com 12 vitórias e 1 empate em 13 jogos disputados. Além disso, tem uma campanha perfeita na Liga dos Campeões, com cinco vitórias em cinco jogos já realizados.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/puma-faz-proposta-de-56-milhoes-de-euros-para-vestir-manchester-city_33542.html#ixzz4ze6E5nsE

0 comentários :

Postar um comentário