Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

RUSSELL STOPFORD: O PRINCIPAL REFORÇO DO PSG APÓS A CHEGADA DE NEYMAR

Com passagens pelo Manchester City e FC Barcelona, profissional será responsável pela nova era digital do clube


Se os € 222 milhões gastos em transferências na última janela serviram para colocar o PSG na vitrine do futebol mundial e aumentar sua popularidade em inúmeros mercados, agora o clube parisiense parte para se reforçar nos bastidores e potencializar o impacto deste alto investimento.

Prova disso, foi a chegada de Russell Stopford como novo responsável pelo setor digital do PSG que compreende, apenas nas redes sociais, quase 50 milhões de fãs. O profissional, que começou a trabalhar no primeiro dia de novembro, terá como incumbência traçar todas as estratégias de desenvolvimento do clube nas plataformas digitais e rentabilizar o buzz em torno das contratações de NeymarDani Alves e Mbappé. Site e o lançamento de um novo aplicativo são as prioridades de curto prazo desta nova fase no online. E experiência no futebol não irá faltar

Russell Stopford passou por duas importantes referências boleiras no campo digital: Manchester City e FC Barcelona. Stopford foi o responsável por colocar os Citizens como uma das principais referências neste setor, atuando de maneira global e atacando regionalmente a partir de conteúdos exclusivos. No Barça, atuou como diretor digital e participou ativamente da geração de receitas neste campo. Em 2014, passou pela Perform Group, uma das grandes companhias do mundo digital ligadas ao esporte.

Tamanha importância que Russell Stopford desempenhava recentemente dentro do FC Barcelona, que o jornal catalão Sport colocou a saída do profissional para o PSG como “outro roubo de uma estrela”, em alusão ao atual camisa 10 parisiense.



O novo desafio será grande. Como já destacamos anteriormente, no Facebook, por exemplo, o clube ganhou mais de 1.4 milhão de seguidores desde a chegada do brasileiro. Esse dado sobe para 1.7 milhão no Instagram e 734 mil no Twitter. No YouTube, o crescimento foi de 120 mil inscritos, valorização de 25% se comparado ao período anterior. No site oficial, um novo boom.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário