Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Rússia exibe design de documento obrigatório para torcedores na Copa

Quem for assistir aos jogos no ano que vem só entrará nos estádios com a FAN ID

A Rússia apresentou nesta terça-feira (31) o design da FAN ID (Identidade do Torcedor), documento obrigatório que será cobrado de todos os torcedores para entrar nos estádios que abrigarão partidas da Copa do Mundo de 2018.
"Os torcedores podem preencher um requerimento de uma FAN ID e obtê-la após comprar ingressos para assistir ao evento", explicou o vice-diretor do Departamento de Implementação de Projetos Estratégicos do Ministério das Comunicações e Mídia de Massa da Rússia, Andrei Romankov.
De acordo com a Fifa, a FAN ID é um cartão de identidade laminado, que contém informações pessoais e também uma foto do torcedor. Ela será emitida de forma gratuita e é válida para todos os jogos do Mundial de 2018.
Outra informação importante confirmada pela entidade máxima do futebol mundial é que cidadãos estrangeiros e pessoas apátridas poderão entrar na Federação Russa com suas FAN IDs sem visto, porém em um período determinado. A regra valerá de 4 de junho (dez dias antes do jogo de abertura da competição) até 25 de julho (dez dias após a final). Em 26 de julho, os cidadãos estrangeiros já não terão como utilizar a FAN ID como documento porque ele deixará de ter validade.
A FAN ID também dará aos torcedores a possibilidade de viajar de graça em trens especiais entre as 11 cidades-sede da Copa do Mundo, além de usar o transporte público nos dias de jogos.
O requerimento de uma FAN ID poderá ser feito no site www.fan-id.ru. O torcedor estrangeiro que fizer o pedido ainda escolherá a forma de entrega do documento - se prefere receber pelo correio, buscá-lo diretamente em um dos Centros de Pedido de Visto da VFS Global (VFS Global Visa Application Centers) ou ainda em um dos escritórios estrangeiros da Agência Federal para Assuntos da Comunidade de Estados Independentes, de Compatriotas Residentes no Exterior e para a Cooperação Humanitária Internacional (Federal Agency for the Commonwealth of Independent States Affairs, Compatriots Living Abroad, and International Humanitarian Cooperation (Rossotrudnichestvo)). Uma lista da localização destes escritórios será disponibilizada no site.
Segundo o Comitê Organizador do Mundial e a Fifa, a data de início para o preenchimento de requerimentos para obtenção da FAN ID será anunciada em breve.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/russia-exibe-novo-design-de-documento-obrigatorio-para-torcedores-na-copa_33425.html#ixzz4xBVwLaso

0 comentários :

Postar um comentário