Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

SBT volta ao futebol com exibição da Copa do Nordeste

Emissora paulista exibirá partidas em suas filiais na região

O SBT está de volta ao futebol. A emissora paulista irá exibir a Copa do Nordeste, na edição de 2018 que começará em janeiro. A transmissão do torneio acontecerá nos Estados nordestinos, por meio das filiais da empresa. O restante do país não deverá ter partidas ao vivo do torneio.
As negociações foram realizadas pela Liga do Nordeste e pelo Esporte Interativo, que mantém os direitos televisivos do torneio e é parte atuante da organização da competição. Pelo contrato, o SBT terá direito a três jogos por rodada. A emissora também terá um programa semanal com cobertura do torneio; o programa será exibido ao longo de todo o ano.
Com o SBT, a Liga dos Nordeste cumpre uma promessa feita aos times participantes: ter uma televisão aberta, com amplo alcance, na transmissão do torneio, além do próprio Esporte Interativo. Até este ano, o campeonato era exibido pela Globo, mas a emissora abriu mão da transmissão nos últimos meses.
“Estamos animados por saber que a Copa do Nordeste terá ainda mais visibilidade. Nos anos anteriores, os jogos chegaram a apenas três capitais locais. Nossa expectativa é que o Nordeste inteiro possa assistir os jogos tanto na TV Aberta quanto na TV Fechada. A chegada do SBT vai ser ótimo para a competição e para os torcedores”, comentou em nota o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela.
Mesmo sem o mercado do Sudeste, a Copa do Nordeste quebrará uma ausência de mais de uma década do futebol na programação do SBT. A emissora transmitiu a Copa do Mundo de 1986 e, ao longo da década de 1990, apostou no esporte como meio de se aproximar à audiência da Globo.
Na época, a mascote “Amarelinho” ficou famoso nas transmissões do SBT; ele era usado durante os jogos e em chamadas para os jogos da seleção brasileira. Depois, foi até exibido em outras modalidades, como a Fórmula Indy.
Para a Copa do Nordeste, há uma curiosidade que deverá facilitar a transmissão do SBT. Segundo a organização, será a primeira vez que uma competição da CBF terá uma produção própria, que será repassada às emissoras que cobrirão o evento.
“É um objetivo da CBF seguir um padrão nas transmissões, como acontece em muitos outros países”, declarou Manoel Flores, diretor de competição da CBF.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/sbt-volta-ao-futebol-com-exibicao-da-copa-do-nordeste_33428.html#ixzz4xBWRMhpH

0 comentários :

Postar um comentário