Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

COMO A INSTABILIDADE POLÍTICA DA CATALUNHA ESTÁ PREJUDICANDO O FC BARCELONA

Menos público no estádio e afluxo de turistas na cidade são alguns dos impactos que o clube tem sentido


Marca trouxe recentemente um dado preocupante para o FC Barcelona: desde que a Espanha enfrentou o referendo pela independência da Catalunha o clube passou a ter 20% menos torcedores nas arquibancadas do Camp Nou. Segundo o diário, nos últimos dois jogos como mandante foram registradas as menores vendas de ingressos dos “assentos livres” de toda a temporada.

Contra o Sporting, no dia 5 de dezembro, 53.607 espectadores estiveram no estádio. Já contra o La Coruña, no último 17 de dezembro, cerca de 48.336 torcedores marcaram presença. Esta instabilidade política, aliado ao atentado terrorista ocorrido em agosto, acabou por afastar os torcedores do estádio do Barça.

Importante lembrar que no dia 1o de outubro, o Barcelona levantou a bandeira em favor do direito de voto do povo catalão e ameaçou não entrar em campo contra o Las Palmas. O fato não ocorreu e o clube atuou com os portões fechados como uma forma de protesto pela violência da polícia contra a população.

Marca embasa ainda que o número de turistas na cidade caiu drasticamente nos últimos meses pelos fatores já citados. E eles são os responsáveis pela maior demanda dos já citados “assentos livres”. Com menos turistas, outros dois pilares fundamentais de receitas dos culés são automaticamente impactados: o Camp Nou Experience e a loja oficial, esta atravessando o seu pior momento de vendas.

Até aqui, financeiramente, acredita-se que houve uma perda de € 3 milhões para os cofres do FC Barcelona.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário